Criciúma: Alesc promove seminário de agentes públicos e políticos

Evento faz parte do Programa Qualifica – Mandato de Excelência e é promovido pela Assembleia Legislativa

- PUBLICIDADE -

Criciúma vai sediar o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos na próxima terça-feira (19). O evento, que faz parte do Programa Qualifica – Mandato de Excelência e é promovido pela Assembleia Legislativa por meio da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, será realizado no auditório da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec).

O seminário está sendo preparado em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e é uma sequência do trabalho desenvolvido pelo programa desde 2016 em parceria com vários órgãos estaduais e federais para qualificar gestores. De acordo com o gestor do Núcleo de Formação de Agentes Públicos e Políticos da Escola do Legislativo, Paulo Cesar Wielpert, o público alvo são parlamentares, servidores públicos, membros de partidos políticos, estudantes e demais interessados na temática.

- PUBLICIDADE -

“Em Criciúma vamos tratar especificamente das questões da inovação”, explicou Wielpert. A primeira das palestras programadas vai ser sobre empreendedorismo e inovação na gestão pública. O tema seguinte é inconstitucionalidade de leis municipais. “Há uma série de leis inócuas e que muitas vezes se confrontam. É preciso que Câmaras de Vereadores e Assembleias Legislativas saibam da importância de leis eficientes e eficazes.”

Na parte da tarde, o primeiro assunto agendado vai tratar de licitações e contratos administrativos. “Depois teremos uma palestra do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina para tratar sobre a Agenda 2030, pensando as cidades para os próximos dez anos”, destacou o gestor.

O Programa Qualifica – Mandato de Excelência é fruto de uma parceria entre a Escola do Legislativo, Fundação Escola de Governo (ENA) e diversas outras instituições e entidades. A edição de Criciúma conta com o apoio da Amrec e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.