Começa a valer o estacionamento no calçadão

Motoristas precisam ficar atentos aos dias e horários em que medida é permitida

Crédito: Lucas Colombo
- PUBLICIDADE -

A lei aprovada na Câmara de Vereadores de Criciúma na última terça-feira já foi sancionada pelo prefeito Clésio Salvaro (PSDB) e permite que motoristas possam estacionar seus carros no calçadão da Praça Nereu Ramos. A permissão, no entanto, segue horários e dias pré-determinados, que devem ser indicados por placas de orientação da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT).

Os motoristas poderão utilizar o espaço do calçadão para deixarem seus carros de segunda-feira a sexta-feira, das 18h30min às 23h; nos sábados, das 19h às 23h e nos domingos das 7h30min às 12h e das 16h30min às 23h.

- PUBLICIDADE -

Para a criação da Área de Estacionamento Central, a Prefeitura pontuou que o local em questão sofre com a falta de espaço de estacionamento e que a medida resultaria na criação de aproximadamente 40 novas vagas. Constantemente, motoristas eram multados por deixarem seus veículos ali, principalmente em dias de missa na Catedral São José, o que até então era ilegal.

A lei que cria o estacionamento também destaca que as vagas não estarão disponíveis durante as datas especiais para o comércio de Criciúma, como o Horário de Natal, quando as lojas ficam abertas até mais tarde. Os motoristas que descumprirem as regras estarão sujeitos a multas e poderão ter os seus veículos guinchados.

 

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.