Arlindo Rocha não irá concorrer a reeleição em Maracajá

Prefeito espera que haja a criação de uma força apartidária para cuidar da gestão do município

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Thiago Oliveira

Maracajá

- PUBLICIDADE -

Ainda falta pouco mais de um ano para encerrar o primeiro mandato como prefeito de Maracajá. Mesmo assim, Arlindo Rocha (PSDB) afirmou o que já sinalizava nos últimos meses, de que não irá concorrer à reeleição em 2020.

Segundo Rocha, que não destacou todos os motivos pelo qual não deve participar do próximo pleito, a decisão já está tomada. “Nem que houvesse um entendimento de toda a comunidade, dizendo que eu poderia escolher a nominata de vereadores, eu não irei, por alguns motivos. Alguns pessoais, e acho que esse modelo não pode ser personalizado”, afirma. “O povo precisa evoluir e entender que comando político é uma extensão de sua casa. Precisa ser de todos. E município não tem dono, como muito se propaga. E se tem, tem que ser de todos. E se isso só funcionar comigo, não valeu nada o que eu fiz. As pessoas precisam ter consciência, de que o castigo dos bons que não se envolvem em política, é ser governado pelos maus”, completa.

Mesmo assim, o prefeito de Maracajá garante há diversas pessoas qualificadas para continuar os trabalhos, mas que não pretende indicar nenhum nome, deixando que a liderança apareça naturalmente. “Quero deixar isso germinar e não indicar. Posso errar se indicar. Então quero deixar isso germinar naturalmente. E se houver a criação de uma força apartidária, é muito melhor. Pegar uma pessoa, fazer uma frente, pegar outras pessoas sem envolvimento político para fazer uma gestão técnica. como quando trabalha para o Caep da igreja”, destaca. “Mas está acontecendo. Pessoas de bem, empresários que nunca quiseram se envolver em política, hoje estão mudando. Tem gente boa. Tem várias pessoas que precisam ter apenas um pouco de coragem. Tem vontade, tem jeito, tem postura, mas às vezes não tem coragem.

Muita gente quer tirar a cabeça de dento do casco igual a tartaruga, mas tem medo. Mas agora vê que tem jeito”, enfatiza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Maracajá

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.