Araranguaenses confiam no crescimento da economia

Últimos números da pesquisa IPC em Araranguá estão na edição desta quinta-feira do Tribuna de Notícias

- PUBLICIDADE -

A quinta pesquisa da série contratada exclusivamente pelo Tribuna de Notícias traz hoje os últimos números tabulados a partir das respostas dos entrevistados em Araranguá. Essa semana já foram divulgados os índices de avaliação dos araranguaenses para os governos municipal, estadual e federal. Nesta edição, a população da maior cidade do Extremo Sul Catarinense demonstra o seu nível de confiança em três temas: economia, desemprego e corrupção no Brasil.

Com relação à economia, os moradores de Araranguá mostram que estão otimistas. Apesar de os resultados econômicos do país até então não estarem atingindo as expectativas do início do ano, 51,4% dos araranguaenses responderam que nos próximos meses a economia do país vai melhorar. Para 23,7% dos entrevistados a economia vai continuar como está, já para 22,3% ela vai piorar. Do total, 2,6% não souberam responder.

- PUBLICIDADE -

Para chegar aos resultados finais, os profissionais do Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC) entrevistaram 400 pessoas entre os dias 31 de julho e 2 de agosto. Todas elas foram abordadas em suas residências e a amostragem respeitou a proporção da população por bairro, sexo, idade e ocupação. A margem de erro máxima da pesquisa é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Matéria completa na edição desta quinta-feira do Tribuna de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.