Valorização do artesanato local é foco de ateliê em Criciúma

Ateliê Maria Lamparina, localizado no bairro São Luiz, será aberto ao público e a artistas locais

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Inaugurou nessa quarta-feira, 2, o Ateliê Maria Lamparina. O espaço, localizado no bairro São Luiz, em Criciúma, surge com a proposta de ser um ateliê aberto e de reunir arte local, sustentável e de qualidade.

- PUBLICIDADE -

A proprietária, Larissa Maciel, conta que o espaço é a realização de um sonho, que cresce desde 2011, quando ela passou a se dedicar exclusivamente ao artesanato. “Aqui será um local para que as pessoas possam ver, comprar, encomendar, trocar ideais e até assistir um pouco de como se faz um trabalho artesanal. Será um ateliê aberto também para outros artistas e artesãos da região colocarem seus produtos à mostra e receberem encomendas, já que nem todos têm um espaço disponível no dia a dia”, explica.

Dentro do trabalho manual, Larissa presa por conceitos como o upcycling – processo de transformar resíduos ou produtos que não tenham mais utilidade em novas peças; slow design – que é a criação de objetos que fogem às linhas de produção em massa, produzidos de forma artesanal, consciente e sustentável; o handmade – valorização do produto feito manualmente; e o lowsumerism – consumo com consciência e qualidade, e não quantidade.

“Procurei trazer artistas e artesãos que respeitam os mesmos princípios que temos aqui no ateliê. Será um espaço de aprendizado mútuo e de muita troca entre artistas e com o público que vier em busca de algo exclusivo, diferente e que respeite à natureza”, destaca.

O ateliê já está aberto ao público de segunda a sexta-feira e dispõe de peças e serviços, como customização de móveis e objetos de decoração, soluções criativas em decoração e marcenaria decorativa, produzidos por Larissa, e ainda itens diversos de artesãos da região, como macramê, arte com flores, cerâmica artística, vasos e xilogravuras. O espaço fica localizado na Rua Domingos Netto, número 216, e quem tiver dúvidas pode entrar em contato com o (48) 99988-6706.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.