Urussanga: Peça teatral traz história dos imigrantes italianos no Natal de 1879

O evento faz parte da programação Natal Encantado do município

Foto: Jéssica Pereira/Prefeitura de Urussanga
- PUBLICIDADE -

Toda magia do Natal e da Cultura Urussanguense se reunirá em uma peça teatral, ‘Contos de Natal – 140 anni fa siamo arrivati (anos atrás chegamos)’. O espetáculo vai resgatar a história da chegada do segundo grupo de imigrantes italianos à Urussanga no dia de Natal, em 1879. O evento ocorre na próxima quarta-feira, dia 18, às 20h, na praça central do município e faz parte da programação Natal Encantado.

A apresentação é promovida pelas associações de Urussanga, Trevisani nel Mondo, Bellunesi nel Mondo, Diretoria Municipal de Cultura e Turismo e ISUL Idiomas. “Esta é a primeira vez que a iniciativa, de caráter voluntário e sociocultural, será realizada unindo arte, memórias e contação de histórias”, comentou Eliana Maria Maccari, integrante da associação Trevisani.

- PUBLICIDADE -

A história

A narrativa traz um avô e um neto que dialogam sobre contos de Natal. Eles falam sobre fatos reais envolvendo antepassados da família e da imigração italiana. Os relatos mostram as dificuldades na Itália, a chegada à região e o dia de Natal, no ano de 1879.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.