Um brinde aos 30 anos de história do Grupo Immerfroh

Data será celebrada com Baile do Chopp, na noite deste sábado, 5, em Forquilhinha

Foto: Divulgação/Grupo Immerfroh
- PUBLICIDADE -

Forquilhinha

A trajetória de um dos grupos folclóricos mais conhecidos da região será celebrada com muita música, chope, dança e alegria na noite deste sábado. O Immerfroh Volkstanzgruppe, ou simplesmente Grupo Immerfroh, de Forquilhinha, celebra de forma especial os 30 anos de fundação independente, com o Baile do Chopp. A festa ocorre a partir das 19h30min, no Ideal Esporte Clube, reunindo os integrantes e apoiadores para um momento de celebração.

- PUBLICIDADE -

Como o próprio lema da festa deixa claro, “Cultura, amor, dança e muita alegria” não faltarão durante o baile. “Ele vai iniciar com o cerimonial e com apresentações do Immerfroh. Depois vai ter também o Grupo Alemão da Terceira Idade, o Grupo Kindertanz, que é de crianças, e o coral aqui de Forquilhinha. E também vai se apresentar o grupo pomerano de Santa Maria de Jetibá, do Espírito Santo. Ele já esteve presente na Heimatfest de 2017 e aceitou o convite para voltar exclusivamente para o nosso evento”, detalha um dos integrantes e tesoureiro do Immerfroh, Giovane Feltrin Schneider.

O baile será comandado pela banda Estrela de Ouro, de Jaraguá do Sul. Na parte gastronômica, não faltarão itens da culinária típica, como batata recheada e salsicha bock, além do chope. O acesso será feito por meio da apresentação das pulseiras – que foram todas distribuídas – e pela doação de um quilo de alimento não-perecível, que será destinado a duas instituições de Forquilhinha.

Conhecimento da cultura

Composto por 20 integrantes, o grupo leva o legado germânico e o nome de Forquilhinha para outras cidades, como Blumenau e Treze Tílias, assim como para outros estados. “Ele se volta a conhecer a própria cultura, a história e a tradição germânica. E também a conhecer o histórico da dança e o porquê dos movimentos e posicionamentos”, destaca Schneider.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Forquilhinha

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.