Treviso: peixes são avistados no Rio Mãe Luzia

Cardume foi observado por moradores no trecho do rio localizado na altura do Bairro dos Ipês

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Treviso

Nesta semana, moradores de Treviso verificaram a presença de peixes no Rio Mãe Luzia, no trecho na altura do Bairro dos Ipês. O fato foi verificado na tarde dessa quarta-feira, 2, pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funtrev).

- PUBLICIDADE -

De acordo com o engenheiro ambiental da Funtrev, Vinícius Pasquali, a aparição dos peixes nesse rio que foi tão poluído pelos processos de mineração, deve-se à recuperação e monitoramento ambiental promovido pelos entes federados, o que demonstra a possibilidade de recuperação desse passivo ambiental.

“A ocorrência de peixes neste rio, depois de tanto tempo, é o resultado de um trabalho que está sendo realizado há mais de duas décadas em função da Ação Civil Pública do Carvão, que exigiu a recuperação das áreas degradadas pela mineração”, reforça o engenheiro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Treviso

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.