
Timbé do Sul
Durante cinco dias por semana, em um período que totaliza quatro horas em cada dia, veículos previamente cadastrados serão autorizados a trafegar pela Serra da Rocinha. Isso foi o que ficou acordado na reunião realizada nessa terça-feira, 9, em Timbé do Sul, que discutiu a liberação do tráfego no trecho em obras da BR-285. Com isso, os carros listados poderão transitar no local de segunda a sexta-feira, entre 6h e 8h e das 17h às 19h. Durante os fins de semana e feriados, assim como para o restante da população, a via seguirá interditada.
O acordo prevê que até 50 veículos leves sejam listados pela comissão de moradores do entorno, levando em consideração quem realmente precisa se deslocar pela BR-285. O levantamento será entregue ao consórcio construtor, que fará o controle do trânsito no local. Somente após esse cadastro é que ocorrerá essa abertura parcial. “A liberação ao tráfego foi em caráter de excepcionalidade, porque há pessoas que realmente necessitam se deslocar e que, por causa de 20 quilômetros, precisam fazer um desvio de 200 a 300 quilômetros para poder trabalhar. O Dnit pensa que o ideal é deixar fechado, para evitar qualquer tipo de imprevisto, mas entendeu essa situação e, como nós trabalhamos para a sociedade, achamos melhor atender ao pleito”, explica o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Santa Catarina (Dnit/SC), Ronaldo Carioni Barbosa.
A liberação funcionará dessa forma até o início da execução das placas de concreto na pista. A partir dessa etapa da obra, prevista para iniciar em até 50 dias, o trânsito ocorrerá somente nas segundas-feiras, entre 6h e 8h, e nas sextas-feiras, apenas das 17h às 19h.
Confira mais detalhes sobre a obra na Serra da Rocinha na edição desta quarta-feira, 10, do jornal Tribuna de Notícias.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.