
Timbé do Sul
O pedido de moradores e comerciantes para a liberação parcial do tráfego na Serra da Rocinha, em Timbé do Sul, será reavaliado nesta terça-feira, 9. Está marcada para as 11h uma reunião entre representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de Santa Catarina (Dnit/SC) e lideranças locais, para buscar alternativas que garantam a segurança e integridade de quem precisa trafegar pela BR-285, assim como dos trabalhadores que executam as obras de pavimentação do trecho.
O encontro para discutir essa questão foi agendado após um protesto ser realizado nessa segunda-feira, 8. Logo nas primeiras horas da manhã, um grupo – composto principalmente por pessoas que utilizavam a rodovia para se deslocar ao trabalho – bloqueou a saída de equipamentos e trabalhadores do canteiro de obras, para chamar a atenção ao problema que enfrentam.
Segundo o manifestante Gilberto Borges, a reivindicação é para que as pessoas possam utilizar a rodovia, que está interditada há meses, sem prejudicar o andamento das obras. “Pedimos que liberem para as áreas de transporte, saúde e educação. Porque, de um trajeto de 20 quilômetros, sugerem que façamos um desvio de praticamente 300 quilômetros. E muita gente não tem condições de arcar com isso”, explica Borges, que possui comércio em São José dos Ausentes e em Bom Jesus, no Rio Grande do Sul.
Por isso, de acordo com o comerciante, será apresentada ao Dnit a sugestão de liberar o trânsito na BR-285 das 18h até as 7h, apenas para veículos até quatro toneladas.
Mais detalhes na edição desta terça-feira, 9, do jornal Tribuna de Notícias.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.