Semana tem previsão de frio intenso e neve

Massa de ar polar deve chegar a Santa Catarina na sexta-feira


- PUBLICIDADE -

Os dias quentes, com termômetros passando da casa dos 30 graus, ficarão para trás essa semana em Santa Catarina. Segundo informações da Defesa Civil Estadual, a chuva que já chegou neste domingo ao estado provoca uma queda nas temperaturas e a chegada de uma massa de ar polar na sexta-feira (5) traz frio intenso e até chance de chuva na Serra Catarinense.

Na segunda-feira (1) a chuva avança em todo o estado com maiores acumulados entre o Planalto Sul, a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, onde pode chegar a volumes entre 40 a 50 milímetros de chuva. Devido à maior nebulosidade, as temperaturas ficam mais baixas em relação aos dias anteriores.

- PUBLICIDADE -

Na terça-feira (2) a condição de chuva continua em todo o estado, principalmente sobre as regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, com volumes elevados no Litoral Sul, entre 60 a 70 milímetros. Há possibilidade de chuva moderada no Litoral Norte.

A tendência é que a chuva persista na quarta-feira (3) até a quinta-feira (4). A partir de sexta-feira (5) haverá melhora do tempo ao longo do dia devido à entrada de uma massa de ar polar, que trará frio intenso para o estado e possibilidade de neve para as regiões mais altas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.