Semana da Família encerra neste sábado em Criciúma

Evento já reuniu aproximadamente mil pessoas no município. Piquenique e missa fazem parte da programação de encerramento, que irá ocorrer na Praça do Congresso

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Aproximadamente mil pessoas participaram de palestras, debates, painéis e outras atividades durante a Semana da Família, iniciada na última segunda-feira (12), em Criciúma. O projeto, que foi realizado pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação e Secretaria Municipal de Educação, encerra neste sábado (17), na Praça do Congresso. As atividades programadas são o piquenique com as famílias, às 15h, e a missa pelas famílias, às 17h30, no local.

- PUBLICIDADE -

O projeto cumpre a lei municipal nº 5613/2010, que institui a Semana da Família, a ser comemorada anualmente. “A semana levou a população a refletir sobre a família e a estrutura familiar, uma vez que esta corresponde ao sucesso. Quando saudáveis mentalmente são um ponto de equilíbrio”, afirma o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Paulo Cesar Bitencourt.

A programação contou com o apoio e o envolvimento de todos os órgãos da Administração Municipal. Este é o caso da Secretaria Municipal de Saúde, que realizou aferição de pressão arterial, orientações sobre saúde e qualidade de vida e exercícios físicos. “O nosso objetivo é sensibilizar a população criciumense quanto ao cuidado com a saúde. Também realizamos orientações nutricionais, uso racional de medicamentos, grupos de saúde e auriculoterapia”, enfatiza a coordenadora da Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Queli Seifert.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.