- PUBLICIDADE -

Criciúma

Sorrisos e acenos de alegria não faltaram na manhã deste sábado, 26, durante o IV Passeio de Volta ao Passado, em Criciúma. Por mais um ano, os integrantes do grupo Veteran Car Sul Catarinense decidiram colocar os carros antigos na estrada e proporcionar aos idosos do Asilo São Vicente de Paulo um dia especial.

- PUBLICIDADE -

Em Landaus, Opalas, Rural Willys, Fusca e outros tantos “possantes”, aproximadamente 40 idosos percorreram as ruas de Criciúma e a Rodovia José Spilere, até o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza.

Primeiro a embarcar no carro, seu Salésio Nordi, de 69 anos, não escondia a alegria de participar do passeio pela segunda vez. “Estou muito contente. Sou daqui e não conhecia Caravaggio. Então essa é a realização de um sonho. Vou lá rezar para o meu Criciúma, para ir bem hoje”, conta o idoso, vestido com a camisa do Tigre, feliz no carona de um Galaxie Landau.

De acordo com o diretor de eventos do Veteran Car Sul Catarinense, Túlio Cesar de Souza, a iniciativa, que já está na quarta edição, busca proporcionar uma experiência diferente aos idosos. “É feito sempre esse passeio até um tempo religioso, com um roteiro definido por eles. Já fomos até templos de Criciúma, Urussanga e Içara e, agora, para o Santuário de Caravaggio”, pontua.

A ação também contou com o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), com um grupo de acadêmicas de Odontologia prestando atendimentos aos idosos. Além disso, alunos do Bairro da Juventude se apresentaram antes da carreata, encantando os presentes.

Jantar dançante

Porém, o dia de diversão não encerrou por aí. Na noite deste sábado, um jantar dançante em prol do asilo será promovido pelo Veteran Car, no City Club. O evento ocorre a partir das 21h e deve beneficiar a instituição com mais de R$ 4 mil. O valor será destinado às obras de reformas que estão ocorrendo na entidade, para melhor atendimento dos idosos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.