A maior incidência de temporais durante a primavera chama a atenção para os pontos do sul catarinense que, frequentemente, costumam registrar algum tipo de transtorno. É o caso da Rua João Cechinel, localizada no bairro Pio Corrêa, em Criciúma, em que há um histórico de alagamentos em episódios de chuva forte. A preocupação com esse trecho levou a um requerimento nessa terça-feira, 29, na Câmara de Vereadores, com o intuito de minimizar o problema.
- PUBLICIDADE -
Publicidade
Segundo o vereador Ademir Honorato (MDB), autor do requerimento, a intenção é saber do Município se há algum projeto previsto para o local e o que já foi feito até agora, assim como os valores dispensados para isso. “Eu fui questionado por alguns moradores da região, porque sempre que acontecem essas cheias começa por essa área, que alaga muito. Como a gente não tem a informação certa se o projeto inicial (de drenagem) tinha que ir mais além, se ele parou na metade ou o que, é um questionamento para a gente ter realmente essas respostas”, expõe Honorato.
De acordo com a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Kátia Smielevski, o Município está desenvolvendo um projeto voltado a essa região, mas ainda não há data para ele sair do papel. “Ele passa pela execução de uma drenagem até lá no Sesc, pela Rua Humberto de Campos, para cortar a água da Rua Itajaí”, comenta a secretária.
Confira a reportagem completa na edição desta quarta-feira, 30, do jornal Tribuna de Notícias.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.