RDL permanece à frente do aeroporto de Jaguaruna

Empresa venceu a licitação e administrará o empreendimento por até cinco anos. Foco se volta à implantação do terminal de cargas e em novas operações

Foto: Lucas Colombo/Arquivo TN
- PUBLICIDADE -

Jaguaruna

Pelos próximos cinco anos, a RDL Operações Aéreas deve continuar gerindo o Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna. A empresa venceu o processo licitatório realizado pelo Estado, obtendo o direito de operar, manter e desenvolver comercial e industrialmente o empreendimento. O prazo do contrato firmado via Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) é de 12 meses, podendo ser prorrogado anualmente até o fim de 2024.

- PUBLICIDADE -

Com a continuidade do trabalho garantida, a empresa focará na consolidação do objetivo ao qual o Regional Sul foi construído. “Agora o nosso projeto é trazer os voos de operação de cargas. É trazer alguma operadora importante que faça esse trabalho de cargas, que é o DNA natural desse nosso aeroporto”, pontua o diretor comercial da RDL, André Constanzo.

Para isso, empresa e Estado devem unir forças para as obras de ampliação da estrutura, essenciais a esse novo tipo de operação. “Nós vamos precisar, e o governo já está atrás disso, alargar a pista principal em 15 metros. E, provavelmente, se vierem as companhias que nós estamos querendo, nós vamos ter que alongar em 900 metros a pista. E aí licitar o terminal de cargas também”, detalha Constanzo.

Início da rota temporária

Enquanto aguarda pelas melhorias, o Aeroporto Regional Sul encerra o ano com mais uma operação. A partir desta sexta-feira, 20, Jaguaruna começa a receber voos para Porto Alegre (RS). A ligação direta com a capital gaúcha é feita pela Azul Linhas Aéreas, até o dia 13 de janeiro, como uma rota temporária. As decolagens na cidade catarinense ocorrerão às sextas-feiras e domingos, às 23h55min. Já os que saem do Aeroporto Salgado Filho serão aos sábados e segundas-feiras, às 5h40min.

Enquanto isso, seguem as negociações com a Gol Linhas Aéreas, para a ligação com o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), e com duas operadoras menores, para voos com destino a outras cidades de Santa Catarina.

Confira mais detalhes na edição desta sexta-feira, 20, do jornal Tribuna de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Jaguaruna

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.