Preparativos continuam para o “Brilha Criciúma”

Projeto desenvolvido pelo Tribuna de Notícias, TN Sul e Fundação Cultural incentiva os criciumenses a decorarem a casa para o Natal e para o aniversário da cidade

Foto: Arquivo/TN

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Faltando menos de dois meses para o Natal, as atividades para celebrar a data já começam a ser organizadas na região. Neste ano, uma parceria entre o jornal Tribuna de Notícias, portal TN Sul e Fundação Cultural de Criciúma (FCC) visa resgatar uma antiga tradição natalina na maior cidade do sul catarinense: a decoração temática de casas, prédios e empresas. Esse é o principal objetivo do projeto “Brilha Criciúma”, que será iniciado no dia 9 de dezembro.

- PUBLICIDADE -

A ação busca incentivar os moradores a iluminarem os imóveis para o fim do ano e manterem as luzes decorativas até o dia 6 de janeiro de 2020, data em que o Município comemora 140 anos. “A ideia é as pessoas voltarem a decorar as janelas de prédios e das casas, que era algo comum e que se perdeu ao longo dos anos. Então queremos resgatar esse espírito natalino na cidade toda”, ressalta o diretor cultural da FCC, Evandro Bortolotto Prêmoli.

Não importa se a decoração for singela ou mais elaborada, o convite é para que toda a população abrace a causa, já que ainda há tempo para os preparativos. “É importante que as pessoas adquiram os materiais com antecedência, porque, se deixarem para perto do Natal, talvez não vão encontrar”, comenta o presidente da FCC, Júlio Lopes.

Abertura da programação

Apesar de prevista inicialmente para outra data, a abertura do “Brilha Criciúma” foi transferida para 9 de dezembro, por ser o dia em que inicia a programação natalina na cidade e o horário estendido do comércio. O pedido é que, somente a partir desse dia, a população acenda as luzes decorativas nos imóveis e empreendimentos.

A programação de Natal em Criciúma segue até o dia 23 dezembro, com atividades na Praça Nereu Ramos e nos bairros. De acordo com Prêmoli, as instituições e escolas que tenham interesse em se apresentar durante o período podem entrar em contato com a FCC, no telefone (48) 3445-8841, pois ainda há vagas para atrações.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.