- PUBLICIDADE -

Criciúma

De uma estrutura desconhecida a um local que passou a atrair crianças, jovens, adultos e idosos para momentos de lazer e de aprendizagem. Essa é a evolução do Centro de Artes e Esportes Unificados, mais conhecido como Praça CEU, de Criciúma. O local, que completa um ano de atividades neste domingo, 15, conta com 150 inscritos nas oficinas gratuitas e ganha a confiança dos moradores do bairro Progresso e de localidades do entorno.

- PUBLICIDADE -

As dificuldades comuns a um ambiente diferente conseguiram, com tempo e persistência, serem superadas pela equipe que coordena o local. “Foi 100% de evolução. Nos três primeiros meses, de setembro a dezembro, foi bem complicado, pois não conhecíamos ninguém, não tínhamos demanda e não sabíamos quais oficinas iriam dar certo. Então tivemos que nos adaptar em tudo, como em horário e tipo de atividades. E, agora, as oficinas que estão em andamento estão lotadas e é só sucesso”, avalia a coordenadora da Praça CEU, Priscilla Amboni Pizoni Licastro.

Mesmo simples, as adaptações feitas ao longo desse primeiro ano – e consolidadas a partir de fevereiro – fizeram toda a diferença para envolver a população. “Havia a oficina de karatê pela manhã, mas não deu. Aí passamos para a noite e deu certo. A aula de música era bem no início da tarde, mas não funcionou e mudamos para o fim da tarde. Tinha dança para adultos na quarta e na sexta à noite, só que havia dias que não vinha ninguém. Então fizemos duas atividades para adultos à tarde, que é o pilates, e em duas noites, uma com funcional e uma de dança”, exemplifica a coordenadora.

Data celebrada com festa

O primeiro ano de atividades na Praça CEU está sendo marcado com festa. As comemorações iniciaram nessa sexta-feira, 13, com um coquetel destinado apenas aos integrantes das oficinas. Neste sábado, 14, o evento é estendido para toda a comunidade, com participação e parceria do projeto Aton. As atrações iniciam a partir das 13h30min, com piscina de bolinhas, cama elástica, bolo de aniversário, algodão doce, amistoso de futsal, entre outras atividades.

Confira a reportagem completa na edição deste fim de semana do jornal Tribuna de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.