Parque dos Imigrantes: Ambiente que agrada crianças e adultos

Um mês após a inauguração, espaço criado no distrito de Rio Maina recebe elogios e é aprovado pela população

Foto: Lucas Colombo/DN

- PUBLICIDADE -

Criciúma

“É uma ótima iniciativa, um lugar bom para as crianças brincarem”. É assim que o morador do bairro Colonial, de Criciúma, Marcelo Pacheco resume o Parque dos Imigrantes. Inaugurado há exatamente um mês no distrito de Rio Maina, o novo espaço já foi “abraçado” pela população. Apenas nos fins de semana, o local recebe, em média, 10 mil visitantes, mas mesmo durante a semana é possível ver inúmeros frequentadores nas quadras esportivas e pista de caminhada e crianças no playground.

- PUBLICIDADE -

Alguns, como Pacheco, frequentam o parque pela primeira vez e se encantam com a estrutura, já programando novos passeios ao local. Já para outros, como a moradora do Rio Maina Sioni Kaiser Souza, a visita já se transformou em hábito. “Aqui é muito bom, é um lugar gostoso. As crianças brincam e tem um espaço bom para caminharmos. Moro aqui perto e costumo vir todos os dias para caminhar. Antes não tínhamos um lugar adequado para isso”, ressalta a moradora.

Confira a reportagem completa na edição desta quarta-feira, 6, do DN. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.