- PUBLICIDADE -

A sensação de liberdade e o vento no peito são como muitos motociclistas definem a admiração em andar em um moto, tanto os que usam como lazer, como aqueles que utilizam para o trabalho no dia a dia. Dia 27 de julho se celebra o Dia do Motociclista, data que surgiu em homenagem ao ex-mecânico da Honda no Brasil, Marcus Bernardi.

Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em 2018 foram mais de 22 milhões de motocicletas em todo o país, somente em Santa Catarina o número chegou a uma frota de 872.731 unidades do veículo.

- PUBLICIDADE -

Em comemoração ao dia, na região serão realizados eventos em homenagem a todos os motociclistas e também bênçãos as motos e os seus condutores.

Terapia nas estradas

Sentimento de liberdade e paz, Marcus de Menezes pratica a “mototerapia”, termo usado para vencer o estresse através do veículo de duas rodas. Segundo ele, se está chateado, com raiva ou feliz, ele acaba recorrendo a andar moto. Marcus já participou de trilhas e ganhou diversos prêmios com o Motocross. “Eu não me vejo sem moto, seja de trilha ou de estrada. Já participei de rally, competições de motocross, esportivas e atualmente pratico mototurismo. Tudo que é relacionado a moto, todas as experiências, eu procuro viver”, ressalta.

Menezes tem em sua casa diversos capacetes, troféus, jaquetas e macacões que costuma usar em seus passeios de moto.

O sustento sobre duas rodas

Muitos motociclistas, além de usarem a moto para passeio, tiram a fonte de renda através dela. Seja como motoboy, mototáxi, mecânico ou vendedor, como é o caso de Denis Montuan, mais conhecido como “Mineirinho”, através do seu amor pela moto, vem o sustento.

Atualmente, Denis possui uma mecânica onde realiza a manutenção e venda de motos. Mas, além disso, possui em parceria com alguns amigos um pub, onde realizam eventos direcionados aos motociclistas. “O meu forte é a culinária e as motos, em parceria com dois amigos, fomos amadurecendo a ideia de ter um bar direcionado para este público. Colocamos as mãos e construímos do início ao fim, e hoje a ideia deu certo”, comenta.

ROMARIA EM HOMENAGEM AOS MOTOCICLISTAS

Neste domingo, dia 28, acontece a 2ª Romaria dos Motociclistas no Santuário Diocesano Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara. A Santa Missa será realizada às 10h30 e presidida pelo Pe. Antônio Vander da Silva. Após a celebração haverá a bênção das motos e um passeio com os motociclistas pela cidade.

A expectativa é receber em torno de duas mil motos, mas além dos motociclistas, a intenção é receber as famílias. “É um evento muito familiar, também esperamos receber não só motociclistas que viajam a passeio, mas também aqueles que usam a moto para o trabalho e no dia a dia”, ressalta Serginho Boarolli, um dos organizadores do evento.

Organizada pelo Santuário e pelo Moto Clube Líderes do Sul, a celebração será de agradecimento e de muitas bênçãos. “Nessa perspectiva com muito carinho, daremos a bênção aos motociclistas e faremos um momento bonito e especial. Haverá bênções onde as pessoas poderão voltar seus olhos para Deus, pois o motociclista é aquele que usa a moto para o trabalho, mas também usa para lazer e passeio. Vamos celebrar a romaria com amor e oração”, comenta o padre reitor do Santuário, Antonio Vander da Silva.

Durante a celebração haverá a comercialização de almoço e lanches, além de uma área recreativa para os fiéis que estiverem presentes.

“MOTO-CARREATA”

Em homenagem ao Dia do Motociclista será realizada uma “Moto-carreata” em comemoração a data. A concentração será neste sábado, às 10h, no Maverick Bikers Pub, localizado no bairro Próspera, em Criciúma. O trajeto passará pela Avenida Centenário até a Honda Motozan, local onde haverá a bênção das motos com o Padre Marcos Rech, da Paróquia da Próspera.

“Temos a expectativa de que até 300 pessoas participem do evento. Convidamos diversos motoclubes da região, mas qualquer motociclista pode participar, aqueles que usam a moto para lazer, mas também para o trabalho”, comenta um dos organizadores do evento, Celso Antônio Luciano Filho.

Antes da concentração será oferecido pela Honda Motozan, um café para os motociclistas que participarão do evento.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Redação
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.