Padre Vander: aprendendo com as dificuldades

- PUBLICIDADE -

Toda vez que a vida nos coloca uma dificuldade, um limite, é interessante que a gente os enfrente com o desejo de aprender, o que este momento difícil quer nos ensinar.

A dificuldade pode parecer no primeiro momento intransponível, grande demais, de a gente pensar que a dor é maior do que a gente. Isso é natural. A gente sente medo. É o sentimento que primeiro nos ocorre. E tudo faz parte do medo, a insegurança.

- PUBLICIDADE -

É humano. Por mais corajoso que a gente seja na vida, passaremos por situações, enfrentaremos dificuldades que vão minar a nossa coragem. E todos nós temos o direito de dizer que estamos com medo. É uma forma que a gente tem de recrutar a verdade. Porque a partir do momento que nós recrutamos a nossa verdade e ela evidência o outro como alguém que está com medo, então estou no lugar certo. Porque a verdade é o ponto de partida, de toda luta.

Eu preciso saber tudo o que eu tenho de recursos para lutar, como que eu tenho que enfrentar. É a verdade que esclarece. Porque quando nós recrutamos a verdade, nós começamos a enxergar aquilo que nos amedronta tanto, de uma forma diferente.

Às vezes, uma dificuldade chega e nos acorda, para percebermos que paramos de cavar um lugar na terra da nossa essência, que nós ficamos acostumados aquele pouco, que aquele trabalho, que aquela função, que aquele grupo de amigos estava me recrutando. Por isso que o desafio é sempre importante em nossa vida. Você olha para aquela perda e no primeiro momento acha que não consegue viver fora daquilo que está acostumado. E de repente você vê que aquilo foi apenas uma batida na porta, que Deus está fazendo questão de vir pessoalmente bater na porta da sua vida, do seu coração, para que você perceba que é muito mais, que você não se ofereceu nem a metade do que você pode se oferecer.

Uma mudança faz-se essencial para a gente aprender a se ver de forma não viciada. Quando pessoas também sempre nos viram de forma viciada.

Permita que a dor de hoje, a lágrima deste momento lhe conduzam a sua mais profunda verdade, lá aonde estão os seus valores, as suas qualidades e que talvez você esteja esquecido delas.

As pessoas mais interessantes que encontramos na vida são aquelas que souberam administrar seus conflitos, suas lutas, suas dificuldades.

É preciso enfrentar os conflitos se quisermos, se pretendemos alcançar o que temos de melhor e que ainda está adormecido em nós.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.