Obras do sistema de esgoto no bairro São Luiz iniciam em setembro

Implantação da rede coletora nessa região de Criciúma iniciará pelo Loteamento Dal Pont

Imagem ilustrativa | Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

A implantação do sistema de esgotamento sanitário na região do bairro São Luiz, em Criciúma, está prevista para iniciar na primeira quinzena de setembro. A empresa responsável pela execução dos trabalhos, contratada por meio da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), já está montando o canteiro de obras no local, para depois iniciar a instalação das redes coletoras.

- PUBLICIDADE -

Conforme o superintendente Regional de Negócios Sul-Serra da Casan, Gilberto Benedet Júnior, as obras iniciarão no Loteamento Dal Pont. Essa primeira etapa terá duração de três meses. “Vai haver a execução de uma grande galeria pluvial naquela região, que faz parte das obras do binário da Santos Dumont. Então, depois desse período, vamos avançar em conjunto com a execução dessas drenagens”, detalha.

As intervenções nessa região de Criciúma são discutidas de forma conjunta entre Casan, Prefeitura e empresas responsáveis pelas obras. Na tarde dessa terça-feira, 13, uma reunião ocorreu no Paço Municipal para definir esses primeiros detalhes técnicos.

O próximo encontro está agendado para o dia 3 de setembro, para novas definições. “Combinamos de fazer reuniões mensais para tratar do assunto e de todo o impacto que ele irá causando. Pretendemos ouvir bastante a comunidade, para tentar evitar tantos transtornos. Foi por isso que decidimos iniciar numa parte já mais afastada da Santos Dumont”, ressalta o superintendente, destacando que as obras do sistema de esgotamento estão previstas para durar 15 meses, enquanto a do binário serão executadas em 30 meses.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.