Novembro Azul será celebrado em Lauro Müller

Ações começam no dia 13, com atendimento em horário estendido para todos os homens do município

- PUBLICIDADE -

Lauro Müller

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Saúde, irá abrir todas as unidades de Estratégia e Saúde da Família no dia 13, a partir das 16h30min até às 20h30min para atendimento aos homens do município, ofertando atendimento médico, odontológico e de enfermagem, testes rápidos, vacinação (Unidades do Guatá, Arizona e Centro), testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites, planejamento reprodutivo, dentre outras orientações e cuidados em saúde.

- PUBLICIDADE -

As ações fazem parte da programação do Novembro Azul, campanha cujo objetivo é discutir problemas de saúde que acometem os homens, principalmente o câncer de próstata, com abordagens para a prevenção e o cuidado. No Brasil, anualmente se tem desenvolvido ações voltadas à saúde masculina, incluindo o maior acesso aos serviços de Atenção Primária à Saúde (APS), a maior participação e engajamento em ações de autocuidado, e a abordagem dos agravos mais prevalentes nessa população.

O Ministério da Saúde (MS) atua para ampliar o debate sobre a saúde do homem, com recomendações para o planejamento de ações e serviços que possam abordar o primeiro contato com as equipes essenciais da APS, a atenção integral, longitudinal, e a coordenação do cuidado para suas necessidades.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.