Noite de homenagens

Solenidade da 6ª DRP marca entrega títulos de policial civil destaque e amigo da Polícia Civil

Fotos: Lucas Colombo/Tribuna de Notícias
- PUBLICIDADE -

Lucas Renan Domingos

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Dando seguimento a semana de comemorações dos 207 anos da Polícia Civil de Santa Catarina, a 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP), em Criciúma realizou ontem uma noite de homenagens. Em solenidade na sede da delegacia regional foram entregues os prêmios de policial civil destaque e amigo da Polícia Civil.

Os homenageados foram o agente Amauri de Souza e a juíza titular da Vara de Execuções Penais da comarca de Criciúma, Débora Zanini. “Escolhemos o Amauri como policial destaque porque a história dele, naturalmente já é um destaque. É o policial civil mais antigo em atividade no Estado, são quase 50 anos de atividade, e atua aqui na nossa região e não se fala em se aposentar. Sempre dedicado e responsável em suas tarefas”, afirmou o delegado regional da 6ª DRP, Vitor Bianco Júnior.

Débora, por sua vez, recebeu o prêmio amigo da Polícia Civil pelo apoio prestado aos policiais. “Ela sempre nos tratou com muita cortesia e esteve constantemente ao nosso lado. Sempre tivemos uma proximidade com ela, principalmente quando estava a frente da 2ª Vara Criminal de Criciúma”, disse o delegado.

Agradecimentos pelas homenagens

Em suas palavras, Amauri de Souza se disse surpreso em receber a homenagem. “Eu fico grato. Em todo esse tempo como policial simplesmente fiz o meu trabalho. Mas esse prêmio não é só meu, mas de todos os meus colegas. Foram eles que me ajudaram a chegar até aqui”, agradeceu.

Para a juíza a noite foi ainda mais especial. Filha de delegado aposentado, ela recebeu a homenagem das mãos do pai, o delegado Gastão Rieger. “Desde pequena eu admiro o belo trabalho prestado pela Polícia Civil. O crime ele chega de forma bruta nas mãos da polícia, que possui uma missão importante de apurar o fato e depois encaminhar para o Judiciário. Sem a Polícia Civil, não haveria a Justiça. É uma honra receber esse título tão importante”, destacou Débora.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.