Motoristas enfrentam percalços nas quatro serras do Sul

Enquanto SC-290 e SC-370 estão com obras paralisadas há anos, SC-390 aguarda por melhorias e por liberação de processo licitatório. Trecho da BR-285 é o único com pavimentação em andamento

Foto: Lucas Colombo/TN

- PUBLICIDADE -

Além de serem importantes ligações entre as regiões serranas e o litoral e atraírem milhares de turistas pelas paisagens exuberantes, as rodovias que cortam as quatro serras do Sul de Santa Catarina compartilham outra característica em comum. Seja na Serra do Rio do Rastro, na da Rocinha, na do Corvo Branco ou, ainda, na do Faxinal, os motoristas e autoridades municipais enfrentam entraves na área de infraestrutura, que são considerados prejudiciais ao tráfego e ao desenvolvimento regional.

De um lado, as rodovias SC-290, entre Praia Grande e Cambará do Sul (RS), e SC-370, de Grão-Pará a Urubici, aguardam há anos a conclusão das obras de pavimentação asfáltica. Nesses locais, os trabalhos chegaram a ser iniciados, mas imbróglios jurídicos e financeiros dificultam a continuação das melhorias.

- PUBLICIDADE -

Já a SC-390, entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, aguarda as já autorizadas obras para contenção de encostas. Por último, a BR-285, via federal que liga Timbé do Sul a São José dos Ausentes (RS), é a única que, efetivamente, está com a revitalização em andamento. Porém, incertezas relacionadas ao orçamento ameaçam a paralisação das atividades em 2020.

Confira a reportagem completa na edição desta segunda-feira, 22, do Tribuna de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.