Morro da Fumaça: Fumaf promove distribuição de mudas durante a Festa de São Roque

Durante todo o dia, o órgão fará a distribuição de mudas de plantas nativas, além do recolhimento de lâmpadas, pilhas, baterias, eletroeletrônicos e óleo de cozinha usado.

Paróquia de São Roque de Morro da Fumaça participará da ação. Foto: Lucas Colombo/Arquivo/DN
- PUBLICIDADE -

Neste sábado, dia 17, a Fundação do Meio Ambiente de Morro da Fumaça (Fumaf), estará presente na Festa de São Roque, padroeiro do município. Durante todo o dia, o órgão fará a distribuição de mudas de plantas nativas, além do recolhimento de lâmpadas, pilhas, baterias, eletroeletrônicos e óleo de cozinha usado.

O diretor presidente da fundação, Natan de Souza, diz que serão disponibilizadas mais de 1,2 mil mudas. “Sairemos da frente da igreja matriz as 9h30min em direção aos locais onde iremos plantar estas árvores. A proposta é ir de bicicleta, sem a utilização de veículos automotores, em benefício ao meio ambiente”, explica.

- PUBLICIDADE -

As mudas serão plantadas em Linha Barracão, Linha Torrens e Mina Fluorita. “Além de nos divertirmos estaremos contribuindo para um meio ambiente mais equilibrado e para uma cidade mais sustentável”, pontua.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.