Mobilidade interna facilitada com o Unesc Bike

Com a inauguração do sistema de bicicletas compartilhadas, comunidade acadêmica e visitantes podem percorrer a universidade de forma mais prática e sustentável

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Uma experiência saudável, sustentável e que reflete diretamente em melhorias na qualidade de vida e na mobilidade. Essas são algumas das características do “Unesc Bike”, um sistema de bicicletas compartilhadas inaugurado nessa segunda-feira, 12, na instituição de ensino. Disponível para a comunidade interna e externa, a iniciativa contempla todo o campus, que recebeu ainda uma nova ciclovia.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a reitora Luciane Bisognin Ceretta, essa é uma forma de proporcionar uma nova experiência na instituição, que está constantemente se reinventando. “A Unesc tem desenvolvido uma série de estratégias que busca posicionar a universidade nas necessidades das pessoas, sobretudo com foco na qualidade do ambiente e de vida. Dentre essas estratégias está o Unesc Bike”, destaca a reitora.

O sistema é composto por 50 bicicletas caracterizadas com as cores da universidade, cestas e capacetes. Elas estão disponíveis em quatro postos: nas Centrais de Atendimento dos blocos Administrativo, XXI e S, assim como no Parque Científico e Tecnológico (Iparque). O serviço ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, para retirada e devolução da chave. Aos sábados, o atendimento será das 8 às 17h, na Biblioteca.

Os estudantes e colaboradores terão acesso por meio do crachá ou da Carteirinha da Biblioteca. Já quem visita a universidade precisa fazer um cadastro na biblioteca.

Confira mais detalhes na edição desta terça-feira, 13, do jornal Tribuna de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.