Menor igreja da América Latina é inaugurada na região

Local é também um atrativo turístico, no Aguaí Santuário Ecológico, e tem apenas 4,24 metros quadrados

- PUBLICIDADE -

A igreja de São Francisco de Assis, localizada no Aguaí Santuário Ecológico, em Siderópolis, foi inaugurada nesta sexta-feira, 15 de novembro. O atrativo turístico tem apenas 4,24 metros quadrados e é considerada a menor igreja da América Latina.

A inauguração teve a presença de autoridades de Siderópolis e Nova Veneza, além dos padres Vilmar Moretti e Carlos Vech, cantores e turistas. “Essa é uma oportunidade voluntária que eu tenho de expressar e acompanhar esta obra, que já se tornou ponto turístico e religioso, ambos desenvolvem crescimento social e turístico”, comenta Nicola Gava, autor do projeto e colunista do Tribuna de Notícias.

- PUBLICIDADE -

A construção da igreja, que tem estilo alpino medieval, iniciou há dois anos e no interior do local cabem três pessoas. Gava desenvolveu a obra e acompanhou a construção.

Nota da redação: equivocadamente, a reportagem informou que a igrejinha está localizada em Nova Veneza. Na verdade, ela está localizada em Siderópolis, perto do limite entre os dois municípios. Reportagem atualizada em 18 de novembro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.