Melhorias e adaptações de calçadas embasam novas ações

Em Içara, Município encaminha documentação para terceirizar serviço de recuperação de passeios públicos

Foto: Lucas Colombo/ Arquivo TN

- PUBLICIDADE -

Içara

Falta de acessibilidade, estruturas danificadas, sinalizações ou veículos que obstruem a passagem ou, até mesmo, ausência de um local adequado para os pedestres utilizarem. Essas são apenas algumas das reclamações frequentes relacionadas às calçadas da região. O transtorno evidente tem mobilizado a sociedade e despertado o poder público para o assunto, que busca alternativas para minimizar os problemas enfrentados pela população.

- PUBLICIDADE -

Em Içara, a Prefeitura planeja contratar uma empresa para revitalizar ou construir os passeios públicos sob responsabilidade da Administração Municipal, já que a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos não consegue atender toda a demanda. “Então onde são ruas novas, pavimentadas, a própria empresa que pavimentar já vai executar as calçadas. Já onde é para recuperar, a Prefeitura vai fazer uma licitação para terceirizar os serviços”, pontua o responsável pela pasta, Geraldo Baldissera.

O processo licitatório para a contratação do serviço já está em andamento e deve ser concluído até outubro. “A gente já está encaminhando esses documentos e, provavelmente, mais uns 20 dias, no mais tardar 30 dias, já terá em mãos o ganhador para fazer esse trabalho”, acrescenta Baldissera.

Confira a reportagem completa na edição desta quinta-feira, 12, do jornal Tribuna de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Içara

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.