Luzes do Brilha Criciúma serão acesas nesta segunda-feira

Evento integra programação de abertura do Natal dos Sonhos. Atrações no município seguem até 23 de dezembro

Foto: Arquivo/TN

- PUBLICIDADE -

Criciúma

O resgate de uma antiga tradição natalina marcará a noite desta segunda-feira, 9, com a abertura do projeto Brilha Criciúma. A ação, promovida em parceria entre a Fundação Cultural do município (FCC) e grupo Tribuna de Notícias, busca envolver as pessoas no clima típico dessa época do ano, incentivando-as a enfeitarem as casas, prédios e empresas com pisca-piscas e outros itens decorativos. O acendimento das luzes temáticas ocorre às 20h, durante a programação do Natal dos Sonhos, na Praça Nereu Ramos.

- PUBLICIDADE -

O projeto está entre os destaques da programação natalina em 2019, que começa oficialmente nesta segunda-feira. “A nossa expectativa quanto ao Brilha Criciúma é uma das melhores possíveis. E a programação do Natal inicia já às 19h, na Praça Nereu Ramos, com a apresentação da orquestra da Assembleia de Deus, que será muito linda, toda voltada ao Natal”, ressalta o diretor de cultura da FCC, Evandro Bortolotto Prêmoli.

Além de resgatar um antigo costume, o Brilha Criciúma também engloba as comemorações aos 140 anos do município, que serão celebrados no dia 6 de janeiro de 2020.

Chegada do Papai Noel 

Também na noite desta segunda-feira ocorre a chegada do “bom velhinho”, um dos momentos mais aguardados pela criançada. Em 2019, a atração contará com um toque especial em Criciúma. “O Papai Noel chegará, neste ano, de ônibus. Ele vai vir no ônibus da ACTU. Por volta das 21h ele estará na praça com os duendes, com a banda do Papai Noel, fazendo um evento bem legal”, acrescenta o diretor.

Atividades no Centro e nos bairros

A programação que será iniciada nesta segunda segue até o dia 23 de dezembro, acompanhando o horário especial adotado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma. “Então a partir dessa segunda-feira, das 19h às 21h, e na próxima semana, quando o comércio fica aberto até as 22h, nós teremos atrações durante todo o período, inclusive sábado e domingo”, garante Prêmoli.

As ações também vão além da área central, já que o Expresso Natalino levará magia e encanto a aproximadamente 60 bairros. A iniciativa é uma parceira da Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) com a Fundação Cultural. “Então, durante esta semana, nós estaremos publicando diariamente o roteiro de visitação nos bairros e também o roteiro de apresentações culturais e natalinas no Centro de Criciúma, na Praça Nereu Ramos”, expõe.

A praça será ainda um dos pontos de coleta da campanha Natal + Solidário, com o intuito de arrecadar brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade.

Confira o primeiro dia do Natal dos Sonhos:

19h – Abertura do Natal dos Sonhos com a orquestra e backing vocal da Igreja Assembleia de Deus;

20h – Abertura oficial, com o acendimento das luzes do projeto “Brilha Criciúma”;

20h15min – Coral da Igreja Assembleia de Deus;

21h15 – Chegada do ônibus da ACTU com o Papai Noel e os duendes.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.