Içara: profissionais da Apae recebem orientações

Ação faz parte da Campanha Janeiro Branco, organizada pela Saúde do Governo Municipal


- PUBLICIDADE -

Içara

Os profissionais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Içara se vestiram de branco para receber os servidores do Ambulatório de Saúde Mental de Içara. A ação faz parte da Campanha Janeiro Branco, organizada pela Secretaria de Saúde do Governo Municipal.

- PUBLICIDADE -

O encontro, realizado na sede da entidade, abordou a importância de “cuidar da saúde mental de quem cuida”, e foi mediado pela psicóloga Maria Eduarda Pacheco. “Como está a saúde mental dos nossos profissionais? Quais suas potencialidades e seus maiores desafios? Essas são indagações que nos levaram a pensar nesse diálogo com os profissionais do ambulatório. Se estamos bem,  com a nossa saúde mental em dia, cuidaremos ainda melhor dos nossos alunos. Foi um encontro muito produtivo”, destacou a diretora da Apae de Içara, Silvana Brunel.

A roda de conversa contou também com a presença da coordenadora do Ambulatório, Marileia Pacheco e do psicólogo, Júlio Cesar Bittencourt.  “Um dos focos da Campanha deste ano é a promoção e o cuidado da saúde mental em todas as profissões. Os encontros tem sido relevantes e com debates riquíssimos”, comentou a coordenadora Marileia Pacheco.

Na segunda-feira, 28, a partir das 13h30min, na sede do Ambulatório de Saúde Metal, acontece a última roda de conversa da campanha “Janeiro Branco” que vai falar sobre a importância da aceitação e da adesão ao tratamento de saúde mental.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.