Içara: Pavimentação asfáltica em Santa Cruz terá base química

Procedimento proporciona redução de custo e mantém qualidade

- PUBLICIDADE -

Içara

Uma estrutura de solidificação química para pavimentação está sendo implantada no Município. O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, está realizando o procedimento em 950 metros de extensão da Rodovia ICR- 459, na comunidade de Santa Cruz. Na obra, serão investidos aproximadamente R$450 mil em recursos próprios do Município. “O procedimento em base química substitui o uso de pedras britas, que é o mais comum, proporcionando uma solidificação com firmeza e sem perder a qualidade do trabalho, gerando um menor custo aos cofres do município, o que nos permite a investir mais em pavimentações de qualidade”, detalhou o secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior.

- PUBLICIDADE -

Conforme a engenheira civil do setor de pavimentação da Secretaria de Planejamento, Paola Tison, a estrutura com base química é possível pela caracterização do solo argiloso. “O contato do solo com o estabilizante químico aumenta a capacidade de suporte o que facilita a pavimentação sem o uso de pedras”, explicou.

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano prevê que a entrega do pavimento esteja pronta entre 30 e 45 dias conforme as condições climáticas. Já a totalidade da obra que abrange pinturas e sinalização deve levar cerca de 90 e 120 dias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.