Içara: Chuva deixa aproximadamente 150 pessoas desalojadas

Trinta famílias foram atendidas até o momento nos bairros Cristo Rei, Tereza Cristina e Vila Nova

Foto: Divulgação/Prefeitura de Içara

- PUBLICIDADE -

Içara

Outra cidade da Região Carbonífera bastante prejudicada com as chuvas das últimas horas é Içara. O município registrou 150 pessoas desalojadas. Trinta famílias foram atendidas até o momento nos bairros Cristo Rei, Tereza Cristina e Vila Nova.

- PUBLICIDADE -

Conforme o coordenador da Defesa Civil do município, Nestor Brunel, os trabalhos de salvamento de pessoas ilhadas se estenderam até o início da madrugada deste sábado, 25. A força-tarefa contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Exército.

De acordo com informações da Defesa Civil municipal, choveu 205 milímetros nas últimas 48 horas, sendo 173 milímetros das 14h às 21h dessa sexta-feira, 24. O montante superou as chuvas que causaram prejuízos no município em 2014 e 2015.

O prefeito Murialdo Gastaldon e toda equipe do Governo Municipal seguem prestando atendimento às famílias desalojadas que estão na Praça do CEU, no bairro Vila Nova. Os trabalhos de coordenação de casos externos são atendidos pela Defesa Civil e a coordenação de atendimentos aos desalojados com a Secretaria de Assistência Social.

Doações de mantimentos para as famílias atingidas podem ser entregues na Praça do CEU, (atrás do JR Materiais de Construção) neste sábado, 25, até as 16 horas. A prioridade no momento são roupas de cama e banho, alimentos, produtos de limpeza, colchões, produtos de higiene pessoal e garrafas de água mineral.

O telefone para contato com a Defesa Civil é o (48) 9 8850-9660.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Içara

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.