Içara: Cão-Bombeiro morre em rio durante busca por pessoa

Barney auxiliava em buscas por um homem desaparecido desde o início de abril


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Içara

- PUBLICIDADE -

Barney, cão do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, morreu, na noite desta sexta-feira, 3, ao pular em um rio, em Içara. O acidente aconteceu durante buscas por um homem desaparecido – desde o dia 9 de abril – em Morro da Fumaça. As buscas se estenderam por quase 15km com mergulhadores e, após o terceiro dia, com o acionamento então do cão. Os bombeiros acreditam que Barney tentava apontar uma possível vítima na água quando submergiu. Os socorristas fazem buscas pelo corpo do animal, que pode ter ficado preso no leito do rio.

O cachorro, que era lotado em Lages, fazia dupla com o soldado Luciano Wart Rangel e foi treinado para auxiliar em resgates. Em fevereiro, atuou na busca por vítimas em Brumadinho, Minas Gerais. O labrador, que tinha dois anos, é neto de Ice, o primeiro cão a atuar como salva-vidas em Santa Catarina. “Neste difícil momento, registramos nosso profundo pesar e lamentamos esta irreparável perda para o soldado Rangel, binômio, e toda a comunidade de cinotecnia do CBMSC”, comunica o Corpo de Bombeiros sobre a perda do labrador.

O homem que originou as buscas permanece desaparecido.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.