Içara: Canal auxiliar pronto ainda em 2019

Licitação para a obra na Avenida Procópio Lima será lançada até o fim desta semana. Intervenção busca minimizar transtornos com as chuvas

Foto: Marciano Bortolin/DN

- PUBLICIDADE -

Içara

Os frequentes alagamentos na Avenida Procópio Lima, no Centro de Içara, provocados pelas chuvas, estão próximos de ser resolvidos ou, ao menos, minimizados. Será lançada até o fim desta semana a licitação para a execução das obras do canal auxiliar nessa via, que teve um trecho novamente inundado na última terça-feira, 19. O investimento, estimado em R$ 335 mil, será feito por meio de empréstimo firmado pelo Município com a Caixa Econômica Federal.

- PUBLICIDADE -

A obra faz parte do plano de revitalização da área central de Içara, cujos encaminhamentos ocorrem desde o ano passado. “Foi feito o lançamento do projeto e da licitação, mas a empresa que venceu o certame apresentou um preço muito acima dos valores disponíveis no caixa da Prefeitura. Então o projeto foi reeditado e desmembrado em lotes. Esse primeiro, do canal auxiliar, será lançado até sexta-feira. Os demais, de pavimentação e urbanização, serão feitos posteriormente”, explica o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano do município, Arnaldo Lodetti Júnior.

A drenagem abrangerá aproximadamente 350 metros, com início no cruzamento com a Rua Coronel Marcos Rovaris e seguindo em direção à SC-445. A projeção é que o processo licitatório leve, em média, 45 dias. Após a assinatura do contrato, a empresa responsável terá entre 60 e 90 dias para concluir os trabalhos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Içara

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.