Içara: Associação Coral apresenta recital em comemoração pelos 50 anos

Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus será palco do evento neste sábado

- PUBLICIDADE -

Içara

A Associação Coral de Içara está completando 50 anos de fundação. Para comemorar a data marcante, os integrantes do grupo estão promovendo um Recital neste sábado, dia 5, às 19h45, no auditório do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara. A quem participar do evento está sendo pedida a contribuição com um quilo de alimento não perecível ou o valor de R$5,00. O recital tem o apoio da Fundação Cultural de Içara (FCI).

- PUBLICIDADE -

Conforme o maestro e regente do Coral, Reinaldo Hoepers, o auditório do Santuário é limitado a 600 lugares, mas ainda é possível encontrar ingressos com integrantes do coral. “Pensamos em fazer um novo evento aberto, mas para esse evento especifico pretendemos contar através da música a história do coral com sons sacros e partindo para uma ideia cênica, será um evento com grandes surpresas ao público”, contou.

A Associação Coral de Içara foi fundada por iniciativa de um grupo de pessoas adeptas a música no de 1969. O grupo teve como primeiro regente o professor Arlindo Junkes e o principal objetivo é cultivar o canto em grupo, desenvolvendo a cultura musical e artística em seus associados e na comunidade.

De acordo com o diretor artístico do espetáculo deste sábado, João Gabriel da Rosa, o recital começou a ser preparado no inicio do ano e tem como fio condutor a história de dona Edith Lodetti, coralista desde a fundação da Associação. “Os espectadores irão ver por meio de cenas, fatos marcantes que retratam  fundamentalmente a história da Associação que vem a se mesclar com história de dona Edith”, destacou.

Atualmente a Associação Coral de Içara conta com 45 coralistas adultos e para o recital estão confirmados a presença de 40 crianças do coral infanto-juvenil, cinco músicos na banda de samba e cinco dançarinos do grupo Coletivo Sou.

Para mais informações e aquisição de ingressos o contato é o (48) 99618 3023.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.