Hospital São José completa 83 anos de dedicação à saúde

Instituição referência no Sul do estado celebra a data já projetando novos investimentos, como construção de nova torre e da ligação com o Santa Vita Saúde Center

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Referência no atendimento em saúde no sul catarinense, o Hospital São José (HSJosé), de Criciúma, completa nesta sexta-feira, 8, 83 anos de serviços em prol da população. Criado em 1936 para atender uma demanda cada vez mais crescente, a instituição avança com o passar dos anos, agregando novas tecnologias, qualidade e humanização no atendimento, por intermédio das Irmãs Escolares de Nossa Senhora (IENS).

- PUBLICIDADE -

Para manter constante esse crescimento, a instituição celebra o aniversário já dando encaminhamentos para novas conquistas, como em relação à parte estrutural. “A gente pretende começar a construir a passarela que vai ligar ao Santa Vita, que já será um grande avanço. E vamos construir a Torre A, de oito andares, para melhor atender e aumentar nossa capacidade, que já está ficando pequena diante da demanda que temos hoje”, adianta a diretora geral do HSJosé, irmã Isolene Lofi.

De acordo com irmã Isolene, a nova torre será construída na área onde há a capela e o ginásio, possibilitando a ampliação do número de leitos e da prestação de serviços. “Mas os investimentos não são só materiais, também tem a parte de tecnologia e de colaboradores, para atender os pacientes da melhor forma possível”, ressalta.

Ação de graças

Para marcar o aniversário do hospital, será realizada na manhã desta sexta-feira, 8, uma missa comemorativa, em ação de graças pela data. A celebração ocorre às 10h, no hall da entrada principal, aberto a pacientes, familiares, funcionários e à comunidade em geral.

Confira mais detalhes na edição desta sexta-feira, 8, do jornal Tribuna de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.