Grupo Misto do CEI Afasc Waschington assiste apresentação de balé no dia Internacional da Dança

Atividade faz parte do projeto “Sou Criança Sou Artista”

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Redação

Buscando estimular o contato das crianças com as diversas formas de expressão artística, as professoras Flavia Almeida, Juliana Manenti e Jeisisbel Freitas, que atuam no Grupo Misto do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Waschington estão desenvolvendo o projeto “Sou Criança Sou Artista”, onde a criança tem se relacionado com o mundo social, expressando e se comunicando por meio da música e da dança.

- PUBLICIDADE -

Para abrilhantar as atividades e celebrar o Dia Internacional da Dança, as crianças assistiram uma apresentação de balé com a Culture Soul Companhia (CIA) de Dança.

Segundo Flavia, a arte faz parte da vida das crianças como instrumento de leitura de si e do mundo. “O mundo é repleto de símbolos e significados que possibilitam grandes descobertas. O ballet é a dança que une música, pintura e poesia. E no Dia Internacional da Dança, aproveitamos a companhia de balé, que trouxe para dentro do nosso CEI movimentos e figuras que se formam no ar constantemente, sendo essa a única forma de dança que não se limita às dimensões da terra. Nossas crianças tiveram momentos de muita aprendizado”, ressalta a professora.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.