Vídeo: granizo é registrado em Criciúma

Por volta das 19h45min, pedras de gelo caíram sobre a região central e em bairros do município

Foto: Matheus Reis
- PUBLICIDADE -

Lucas Renan Domingos

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Na noite desta segunda-feira, 12, a cidade de Criciúma registrou queda de granizo na região central e em alguns bairros da cidae. Por volta das 19h45min as pedras de gelo começaram a cair. Leitores do portal TN Sul e jornal Tribuna de Notícias flagraram o evento climático.

Conforme o climatologista da Climaterra, Ronaldo Coutinho, a chance do evento ocorrer era mínima. “Mas pelo visto fomos surpreendidos. Criciúma é o primeiro município que me relata a ocorrência de granizo. Deve ter sido bem isolado”, comentou.

As pedras de gelo se formaram por conta da frente fria que deve avançar no Estado de Santa Catarina. “Ainda não é a frente fria, é o pré-frontal”, frisou o climatologista. “A frente fria já entrou no Oeste catarinense e deve se espalhar pelo Estado nas próximas horas”, previu.

Com isso, a tendência é a queda de temperatura. “Amanhã vai ser um dia bem característico de inverno. A máxima na região de Criciúma não deve subir muito, ficando entre 15ºC e 17ºC”, completou Coutinho.

No twitter, alguns internautas relataram a presença do granizo em bairros de Criciúma. Os registros ocorreram em bairros como Próspera, Mina do Mato, Santa Bárbara, Michel e São Luiz.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.