Forquilhinha: dedicação e persistência de aluno rende medalha na OBMEP 2019

Joelson Machado, aluno da Unidade Descentralizada (NAES), conquistou a medalha de bronze

- PUBLICIDADE -

O aluno do Ensino Fundamental da Unidade Descentralizada (NAES) de Forquilhinha, Joelson Machado, conquistou a medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O desempenho do estudante na 2ª fase da prova, ao resolver as questões e justificar o resultado, fez com que ele se destacasse entre os melhores do Brasil.

O resultado é fruto da dedicação e persistência de Joelson nos estudos. Ele é pedreiro e, todos os dias letivos, o estudante se desloca de moto de Timbé do Sul, onde trabalha, e vai até Forquilhinha. No NAES, que trabalha com o Ensino de Adultos que não concluíram os estudos no tempo regular, o Joelson se concentra para adquirir os ensinamentos repassados pelos professores.

- PUBLICIDADE -

A conquista da medalha de bronze na OBMEP teve o auxílio do professor de matemática Amarildo Felício, que inclusive fez aulas nos finais de semana para ajudar os estudantes interessados em participar da Olimpíada. “O professor teve um papel fundamental no ensino e esclarecimento das dúvidas, o que contribuiu para que eu fizesse a prova da OBMEP com tranquilidade e fosse bem. Fiquei muito feliz com o resultado”, disse o Joelson Machado.

A alegria do estudante também foi compartilhada pelo professor de matemática, que é recordista em medalhas da OBMEP em outro município, e foi o primeiro a saber do resultado e avisar a escola. “Quando vi o nome do nosso aluno da relação dos premiados foi uma enorme satisfação. Essa medalha de bronze vale como ouro, pois os alunos do NAES têm um desafio extra. Trabalham o dia inteiro, e quando anoitece ainda precisam ter a mente boa para estudar”, comenta o Amarildo Felício.

Para a coordenadora da Unidade Descentralizada, Fabiane Venson, o resultado serve de estímulo para que mais alunos se dediquem nos estudos. “Eu achei que era impossível conseguir alguma premiação este ano, pois foi a nossa primeira participação na OBMEP. Quando alguns alunos chegaram na 2ª fase já considerei uma vitória. E quando um deles foi selecionado com medalha de bronze, superou todas as expectativas. Vai abrir portas para que mais alunos participem”, relata.

O prefeito Dimas Kammer parabenizou o aluno, professor e a coordenação pelo desempenho. A medalha será entregue no próximo ano em Florianópolis, e Joelson antecipa que não vai parar de estudar para conquistar resultados ainda melhores. “Eu não concluí o meu ensino antes, pois a minha família vivia se mudando. Mas sempre gostei de estudar e agora não paro mais. O próximo passo é conquistar a medalha de ouro nesta Olimpíada, e ainda quero fazer um curso superior de Engenharia Civil”, declara o estudante Joelson Machado.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.