FJF: desfile simbólico marca início do campeonato

Mesmo com mau tempo, seis equipes das oito que participam da disputa foram para a rua Vinte de Maio apresentar suas alegorias

Fotos: Notuurno/TudoEhFesta

- PUBLICIDADE -

Lucas Renan Domingos

Morro da Fumaça

- PUBLICIDADE -

As nuvens carregadas que trouxeram chuva para a região Sul de Santa Catarina atrapalharam a comemoração completa de início da 31º Campeonato de Futsal da Força Jovem Fumacense (FJF). Por conta do mal tempo, o tradicional desfile das equipes, que aconteceria na rua Vinte de Maio, teve que ser cancelado pela Comissão Organizadora. Mesmo assim, seis times dos oito que participam da disputa foram para a rua e apresentaram seus carros alegóricos, marcando a abertura do evento.

“Esperamos até o último instante e como estava chovendo muito, resolvemos comunicar o cancelamento. Como boa parte das equipes estava com tudo pronto, seis delas resolveram desfilar de forma simbólica, sem valer pontuação”, explicou o vice-presidente da FJF, Thiago Fortuna.

Fotos: Notuurno/TudoEhFesta

E se teve carro na rua, mesmo não contanto pontos, os jurados também quiseram julgar o desfile. “Os jurados eram de fora da nossa cidade, queriam conhecer o desfile e pediram para dar as notas. Eles avaliaram e definiram a classificação, ficando Cabeludos em primeiro, Overdoso em segundo e Banhas em terceiro”, contou Fortuna.

Escolha da rainha da FJF

A abertura seguiu sua programação normal já dentro do Ginásio de Esportes Jorge Silva. Em área coberta, a organização escolheu a rainha da edição da FJF deste ano, realizou a entrega das bolas, apresentação dos times e homenagens para Maria de Fátima de Souza da Silva, a “Maria do Ginásio”, responsável pela limpeza do ginásio e  escolhida como personalidade do evento neste ano.

Entre as oito candidatas a rainha da FJF, uma de cada equipe, os jurados definiram como escolhida ao posto de rainha Nikolle Guollo, representante do time Pork’s. “Mesmo com a chuva teve gente que foi para a rua ver o desfile. O ginásio também estava cheio. Então ficou tudo dentro do nosso esperado e foi muito satisfatório”, acrescentou o vice-presidente da FJF.

Fotos: Notuurno/TudoEhFesta

Passado as celebrações de abertura a disputa agora será definida na quadra de futsal, onde os oito times – Quadrilha, Cabeludos, Camisinha, Banha, Overdoso, Pork’s, Fio Dental e Intocáveis – se enfrentam para definir o campeão da competição. A primeira rodada acontecerá amanhã.

O primeiro jogo está marcado para acontecer às 20h, no Ginásio de Esportes Jorge Silva. As equipes que se enfrentam para abrir o calendário de partidas serão os time do Intocáveis contra o Overdoso.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.