Festa do Vinho encerra com expectativas superadas

Evento levou milhares de pessoas a Urussanga, enaltecendo o vinho e a boa gastronomia

- PUBLICIDADE -

Urussanga

Depois de cinco dias de extensa programação, chegou ao fim ontem a XIX Festa do Vinho. E para a Comissão Central Organizadora (CCO), as expectativas foram superadas. Entre a quinta-feira e o domingo, milhares de pessoas passaram pelo Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, em Urussanga, para os shows regionais e nacionais, gastronomia típica, exposições, e claro, o personagem principal, o vinho produzido no município.

- PUBLICIDADE -

A organização ainda não contabilizou os números, já que o show do DJ Alok, realizado na noite de ontem, levou um grande público. Mas as projeções são as mais positivas. “Tivemos uma grande movimentação em todos os dias. Na quarta-feira e no sábado e domingo durante o dia tivemos recorde de público de todas as edições. Os visitantes também vieram de várias cidades e saíram encantados com o nosso município. Só temos a Agradecer todos os voluntários envolvidos nesta edição e aos visitantes que fizeram com que este lindo evento fosse concretizado”, pontua o presidente da Comissão Central Organizadora da XIX Festa do Vinho, Sergio Luiz Maccari Junior.

Um dos destaques deste ano foi a gastronomia. Diversos pratos foram oferecidos por entidades, clubes de serviço e associações culturais. “Esta, sem dúvida, foi uma das melhores festas do vinho para a comercialização da nossa gastronomia e também do vinho. Nas quatro primeiras noites do evento comercializamos 2.090 porções de nhoque. Ainda falta contabilizar os números de domingo, mas com certeza será um resultado excelente que irá auxiliar e muito nos trabalhos realizado pela nossa entidade”, garante o diretor presidente do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga, Roberto Dutra.

Para harmonização dos pratos, o público pode apreciar os vinhos produzidos na região Vales da Uva Goethe, a primeira de Santa Catarina com Indicação de Procedência (IP). “Recebemos muitas excursões, especialmente de Florianópolis. As pessoas saíram encantadas com a nossa cidade e levaram o nosso vinho. Isso foi muito positivo”, garante o vitivinicultor Gilmar Trevisol.

Ao longo de cinco dias de festa, a XVIII Festa do Vinho contou com atrações musicais locais e regionais, apresentação de bandas regionais e nacionais, parque de diversões, entre outros atrativos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Urussanga

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.