Festa do Colono bate recorde de público

Mais de 120 mil pessoas passaram pelo evento entre a quinta-feira e o domingo

- PUBLICIDADE -

Thiago Oliveira

Turvo

- PUBLICIDADE -

Recorde absoluto. Assim pode ser definida a 24ª edição da Festa do Colono, em Turvo. Encerrado ontem, o evento superou as expectativas. Mais de 120 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Prefeito Ires Olivo e pelo Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi durante os quatro dias.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Turismo Jair Toreti, essa foi a maior Festa do Colono dos últimos anos. “Foi fantástico. Bateu todos os recordes de todos os tempos. Foram R$ 9,5 milhões de movimentação financeira na festa. Na praça de alimentação, foram 14 mil refeições servidas. Publico estimado em 120 mil pessoas. Um sucesso. Desde a quinta-feira, nós já batemos o recorde de público. Foi recorde na quinta, na sexta e no sábado”, destaca o secretário e organizador do evento.

Segundo Toreti, o acidente que vitimou o empresário Claudionei Giusti, o Baco, na última semana, inspirou a população a prestar uma homenagem. “O fato ocorrido da morte do Baco mobilizou a região toda. As pessoas vieram para cá dispostas a transformar esse luto em uma alegria. Foi muito gratificante poder trabalhar nesta festa. Foi tudo de ótimo”, completa o secretário.

Preparação para 2021

Com o fim da 24ª Festa do Colono, a comissão organizadora já começa a pensar na 25º edição. “Esta semana a gente vai ter uma reunião com as 17 subcomissões. Uma ata pronta com algumas sugestões para a próxima festa. Ver o que pode ser melhorado. Mas tudo funcionou 100%. E o tempo colaborou. E com tempo bom, o público comparece na festa”, explica.

Realizada a cada dois anos, a próxima Festa do Colono acontecerá em 2021, após as eleições municipais. Mesmo assim, o planejamento é para deixar tudo preparado para o governo responsável. “Temos dois anos para repensar todos os detalhes. Mas como na próxima tem mudança de governo, então já vamos deixar um relatório com tudo o que aconteceu. Os números, ouvir as entidades, os grupos que coordenaram a arrancada de trator, as kombis, o Pedala Turvo”, completou Toreti.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Redação
Em: Turvo

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.