Fake news: Defesa Civil desmente alerta de suposto furacão

Órgão orienta a população a sempre buscar informações nos sites oficiais


- PUBLICIDADE -

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu uma nota nesta quarta-feira, 30, desmentindo o boato sobre um possível furacão atingir o litoral catarinense nos próximos dias. No comunicado, o órgão alega que a informação é falsa e que a previsão é apenas para uma mudança climática no fim de semana, mas devido à passagem de uma frente fria.

A Defesa Civil reforça que esse tipo de informação serve apenas para gerar pânico na população e que os dados corretos e alertas estão sempre disponíveis nos sites oficiais.

- PUBLICIDADE -

Confira a nota na íntegra:

NOTA FALSO FURACÃO

O Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Defesa Civil, esclarece que não existe alerta de furacão para o litoral catarinense. A falsa afirmação está sendo disseminada por áudios através de redes sociais e grupos de WhatsApp.

A tendência é de mudança do tempo apenas no fim de semana devido a passagem de uma frente fria e posteriormente uma massa de ar mais frio.

Informações falsas e sem procedência tem apenas o objetivo de desinformar e gerar pânico na população.

É importante destacar que informações e alertas confiáveis estão disponíveis nos sites do Governo do Estado, EPAGRI CIRAM e DEFESA CIVIL.

Da mesma forma está disponível o serviço gratuito de alertas via SMS. Para isso basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 contendo o CEP do local que deseja receber os alertas.

A Defesa Civil de Santa Catarina permanece à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

SE É FAKE NÃO É NEWS!!!!

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.