Encontro discute ações para turismo de Lauro Müller

Pauta de trabalhos foi discutida para ações a médio e longo prazo no município

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Lauro Müller

Empreendedores do setor turístico de Lauro Müller dão sequência às rodadas de discussão para traçar estratégias e trocar experiências, fomentando o segmento econômico do município. O encontro aconteceu no empreendimento da família Redivo, no Distrito de Guatá.

- PUBLICIDADE -

No encontro dos Empreendedores de Turismo e Amigos do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro esteve presente a especialista em Comercialização de Destinos Turísticos e membro da Instância de Governança Encantos do Sul, Ná Menegari. Na pauta foram discutidos a comercialização de destinos turísticos dentro dos empreendimentos de Lauro Müller e a construção da Associação de Turismo e Amigos do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro. A criação da associação está sendo feita e já tem a comissão de membros definida. Outra pauta discutida tratou dos destinos turísticos integrados, sendo que Lauro Müller a cidade da Serra do Rio do Rastro é Destino Estrela das Encantos do Sul.

A Comissão Gestora da Associação de Turismo de Lauro Müller é formada por Claudio Lottin (Ecomuseu), Breisi Bez Batti (Guia de Turismo), Paulo Freiberg (Acolhida na Colônia), Emir Tezza (Sociedade Turística), Suzelei Rinaldi (Representante dos Empreendedores Comunicação), Pedro Barp (CTG), Joana Bett (Acolhida na Colônia), Ednaldo Fontanella (CDL e Comunicação Site Serra do Rio do Rastro Ao Vivo), Flávia Bez Batti (Empreendedores de Turismo), Josimar Bett (Sociedade turística), Lara Dalbó (Representante Empreendedores de Turismo setor hospedagem e profissional de Turismo), Cleiton Brás (Guia de Turismo e Comunicação Turismo: Página Facebook e Instagram), Alyson Antunes (Guia de Turismo), Francigiano Cercena (COMTUR), Paulo Damaceno (Representante dos Empreendedores setor alimentação); João Curso Guia de Turismo e Turismo de observação de pássaros.

Segundo o Secretário de Turismo, Luciano Philippi, os encontros são necessários e positivos, pois definem estratégias para ampliar o segmento. “Vemos que a ampliação de empreendimentos para turismo cresce no município, em todos os bairros. É necessários que desenhemos um plano de ações para direcionar os trabalhos de todos, num mesmo pensamento. Por isso, esses encontros são importantes para troca de experiências e informações”, garante o secretário.

O próximo encontro acontece no dia 27 de setembro, dentro da programação do Primavera nos Museus, evento nacional que celebra a chegada da estação.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.