
Criciúma
Você já parou para pensar nas consequências geradas ao abandonar um cachorro ou gato na rua? Em qual será o destino dele? Pois é para instigar esse tipo de reflexão que a Associação Animal.Com e a Animal Center promovem neste domingo, 27, o 2º Encontro Conscientização Pet. O evento será realizado no Parque das Nações, em Criciúma, das 13h às 18h, reunindo diversas atividades.
Para chamar a atenção ao tema, a Animal.Com idealizou uma atividade diferente para esse dia. “Vamos levar os animaizinhos que a gente recolheu que são paraplégicos, tetraplégicos, que são ceguinhos, que têm só três perninhas… Para as pessoas verem o que acontece após o abandono deles, porque as pessoas abandonam e pensam que alguém vai pegar. Mas não é assim, não. Muitos morrem, até por não resistir a ferimentos, outros são atropelados e ficam à mercê da sorte”, antecipa a voluntária Dalva Borges Pires Donadel.
Possibilidade de adoção
Esses são apenas alguns dos “pets” resgatados pelos voluntários da entidade, que tentam dar uma nova oportunidade a eles. “E também vamos levar uns animais para adoção, porque já são adultos e estão há quase dois esperando, pois nunca tiveram a possibilidade de ser encaminhados para a adoção. Então nós vamos dar essa oportunidade para que as pessoas de bom coração, que caso possam se encantar e, quem sabe, levar um animalzinho desse para casa e dar uma vida diferente a ele”, destaca Dalva.
Orientações no local
O encontro promovido neste domingo também contará com uma estrutura montada pela Animal Center, com orientações sobre cuidados com a alimentação e saúde dos “amigos de quatro patas”. Médicos veterinários também estarão no local tirando dúvidas da população.
Em caso de chuva no início da tarde, a ação será transferida para o último domingo de novembro.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.