Domingo de temperaturas negativas em Santa Catarina

Mínima é registrada em Urupema, com -8°C. Previsão é que amanhecer desta segunda-feira, 5, também seja gelado e com geada nas áreas mais altas do estado

Foto: Wagner Urbano/NotiserraSC
- PUBLICIDADE -

O amanhecer deste domingo, 4, foi marcado pelo frio intenso e geada em diversos pontos de Santa Catarina. De acordo com o meteorologista Caio Guerra, que atua junto à Defesa Civil estadual, o tempo firme em todo o território catarinense permitiu a queda expressiva das temperaturas. Nas áreas mais elevadas, novamente os termômetros registraram números negativos, com mínima de -8°C em Urupema. Já no litoral, os registros ficaram entre 3°C e 9°C.

Conforme o boletim meteorológico emitido pela Defesa Civil, a massa de ar polar segue atuando no estado no decorrer do domingo. A sensação de frio continua, mas com temperatura aumentando gradualmente à tarde, devido ao predomínio de sol. A condição de mar agitado persiste, mas, aos poucos, o vento perde a intensidade e a tendência é de mar calmo a partir desta segunda-feira, 5.

- PUBLICIDADE -

Segundo a meteorologista da Epagri/Ciram Gilsânia Cruz, o amanhecer desta segunda-feira também será gelado em Santa Catarina e com geada nas áreas mais altas. No decorrer da semana, as temperaturas sobem com o afastamento da massa de ar polar.

A tendência é que na noite da próxima sexta-feira, 9, e durante o sábado, 10, uma nova frente fria passe por Santa Catarina, provocando chuva. Porém, em seguida, o avanço de uma nova massa de ar frio favorece o declínio acentuado da temperatura.

Temperaturas mínimas neste domingo em SC:

Urupema -8°C
Bom Jardim da Serra -6,1°C
Lebon Régis -5,9°C
Urubici -5,7°C
Caçador -4,8°C
São Joaquim -3,8°C
Fraiburgo -3,8°C
Monte Castelo -3,6°C
Bom Retiro -3,2°C
São Bento do Sul -2,9°C
Ibiam -2,9°C
Rio Negrinho -2,6°C
Rancho Queimado -2,2°C
Lages -1,6°C
Monte Carlo -1,4°C
Maravilha -1,1°C
Campos Novos -0,6°C

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.