Dia do Estudante é comemorado com festa

Com reflexão sobre papel do estudante para adolescentes e brincadeiras para crianças, data parabenizou os alunos no Colégio Unesc

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Neste domingo, 11 de agosto, é comemorado no Brasil o Dia do Estudante. Para celebrar a data, o Colégio Unesc ofereceu, nessa sexta-feira, dia 9, um dia de brincadeiras, atividades e confraternização para os alunos do Ensino Fundamental ao Médio. Durante os intervalos de ambos os turnos, carrinhos de pipoca garantiram o lanche das crianças e adolescentes.

- PUBLICIDADE -

No período da manhã, os estudantes puderam conferir música ao vivo e dança durante o intervalo estendido. “É a nossa maneira de parabenizar os alunos pelo dia deles”, comentou a coordenadora geral do Colégio, Marlene Pires. Eles também participam, no dia 22 de agosto, de uma reflexão coletiva sobre o papel do estudante no Grêmio Estudantil e ambiente escolar. “Vamos seguir abordando e refletindo sobre o local de cada estudante no colégio, direitos, deveres e responsabilidades”, completou.

Já pela tarde, os alunos do Ensino Fundamental participaram do ‘Festival de Jogos e Brincadeiras’. “Eles desenvolveram atividades e brincadeiras durante as aulas, cada turma adaptando e modificando jogos já conhecidos para moldar brincadeiras novas”, explicou a coordenadora pedagógica do Colégio Unesc, Carina de Freitas.

Todo o período de aula foi oferecido para que os alunos pudessem compartilhar as novas atividades com outras turmas. “É mais do que brincar, é integrar, cooperar e socializar”, acrescentou Carina. O dia do estudante iniciou e se encerrou com base em três regras, seguidas à risca pelos alunos do Ensino Fundamental: Respeito, cooperação e atenção.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.