Dia de bênção aos animais em Criciúma

Data em que é lembrada a trajetória de São Francisco de Assis, conhecido como protetor dos animais, será marcada por celebração especial no bairro Lote Seis

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

O exemplo de bondade com todos os seres vivos deixado por São Francisco de Assis será relembrado hoje, dia destinado ao santo conhecido como protetor dos animais. Em Criciúma, o 4 de outubro será celebrado de forma especial pela comunidade católica do bairro Lote Seis, com a tradicional festa em honra ao padroeiro. Já esperada pelos fiéis, a missa tem uma característica diferente das habituais, já que conta com a presença e a bênção dos “pets”.

- PUBLICIDADE -

Como ocorre há anos, nesta noite, a celebração religiosa realizada junto ao salão de festas, no piso inferior da Igreja São Francisco de Assis, receberá também os bichos de estimação dos fiéis. “Eles trazem vários tipos de animais. Claro que tem bastante cachorro e gato, mas também tem tartaruga, passarinho… É uma arca de Noé. Muitas pessoas esperam a data e até nos ligam perguntando quando e em que horário vai ser essa missa”, revela o coordenador do Conselho de Pastoral da Comunidade (CPC), Luis Carlos Consoni.

A missa, marcada para iniciar às 20h, será celebrada pelo padre Marcos Rech, que costuma levar junto os pássaros de estimação. “Na comunidade, todos que têm animais participam e levam os ‘pets’. Mas pessoas de outros bairros e localidades próximas também vêm com seus animaizinhos, para que eles recebam a bênção e por conta de São Francisco de Assis”, completa o coordenador do CPC.

Logo após a celebração desta sexta-feira, serão comercializados cachorro-quente, bebidas e docinhos. Neste sábado, 5, haverá transladação da imagem de São Francisco a partir das 19h45min, saindo da comunidade São João Batista, na Mina Brasil. A missa festiva deste sábado ocorre também às 20h, seguida por churrasco e “Show de Valores”, com os catequizandos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.