Destaques do Sul concorrem em prêmio estadual de turismo

Quatro representantes da região Caminho dos Canyons e quatro do Encantos do Sul disputam o título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2019

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Oito representantes da região estão concorrendo a um dos principais reconhecimentos turísticos de Santa Catarina: o Título Beto Carrero de Excelência no Turismo 2019. Os selecionados são pessoas que contribuem ao desenvolvimento sustentável do setor, assim como empreendimentos, eventos e municípios reconhecidos pela referência quando o assunto é a atração de visitantes.

- PUBLICIDADE -

O concurso conta com quatro categorias – Personalidade, Empreendimento, Evento e Município de Destaque – e, em cada uma delas, há Instâncias de Governança Regional (IGRs) que dividem o turismo catarinense em áreas. Da região, estão concorrendo representantes do Caminho dos Canyons (formado pelos municípios da Amesc) e o Encantos do Sul (que integra cidades da Amrec e Amurel).

Processo de votação

Os vencedores do concurso serão definidos por meio de votação popular, disponibilizada no site da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), que organiza a premiação. O processo de escolha ocorre até este domingo, 15, permitindo apenas uma rodada de votação por CPF. Os candidatos que receberem mais votos em cada categoria ganharão troféu em cerimônia festiva que ocorre no dia 18 de novembro, no Beto Carrero World, em Penha. Já os segundos e terceiros colocados serão agraciados com menções honrosas.

CONFIRA OS FINALISTAS DA REGIÃO:

Caminho dos Canyons:

  • Parque Ecológico Maracajá (une o lazer à preservação ambiental) – Empreendimento de Destaque;
  • Praia Grande (conhecida como a “Capital dos Cânions”) – Município de Destaque;
  • Festa do Colono de Turvo (que homenageia o agricultor e impulsiona o turismo de negócios) – Evento de Destaque;
  • Ana Lúcia Lopes de Lima (professora, consultora de turismo e fundadora da Escola Agrotécnica Federal de Sombrio, o atual IFC) – Personalidade. 

Encantos do Sul:

  • Fluss Haus (café colonial e fábrica de bolachas localizada em São Martinho) – Empreendimento de Destaque;
  • Lauro Müller (que tem como cartão-portal a Serra do Rio do Rastro) – Município de Destaque;
  • Festa da Gastronomia Típica Italiana (realizada em Nova Veneza com o tradicional Carnevale di Venezia) – Evento de Destaque;
  • Leonilda Boeing Baumann, a “Dida” (agricultora familiar de Santa Rosa de Lima que criou a “Acolhida na Colônia”, entidade referência nacional em agroturismo) – Personalidade.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.