Decreto autoriza limpeza de imóveis em situação crítica da região do Boa Vista

Devido os casos de meningite na semana passada, prefeito assina decreto que permite que a Prefeitura de Criciúma retire entulho das residências de algumas famílias dos alunos do CEI da Afasc

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Nesta terça-feira, 1º, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou o decreto que permite que equipes da Administração Municipal realizem a limpeza e retirada de entulho nas residências em situação crítica da região do Boa Vista, identificadas pela Vigilância Sanitária. Após os casos de meningite na semana passada, o órgão de saúde municipal visitou as casas das famílias dos alunos do CEI Afasc Beato Aníbal Maria di França.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a gerente de Vigilância em Saúde de Criciúma, Andréia Bertoncini Pereira, ocorreram 195 visitas, e destas, quatro foram consideradas críticas. O órgão ainda visitará, até sexta-feira, 4, aproximadamente 20 imóveis. “Identificamos casos de famílias muito carentes que tinham em seus quintais entulho de lixo e problemas com esgoto a céu aberto. Com esse decreto, a Prefeitura de Criciúma poderá ir com seus profissionais e caminhões realizar a limpeza dessas residências”, explica.

Durante a visita, os servidores da Vigilância Sanitária também entregaram aos moradores materiais educativos sobre a meningite e questões de higiene. Conforme o decreto, as medidas são para prevenção da doença e para evitar a contaminação.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.